Trilha na mata
Trilha na mata

Curso Essências de Gabriel
Curso das Essências de Gabriel

Ano NovoAno Novo

De tempos em tempos, a tribo reunia-se num círculo. Simplesmente conversavam e conversavam, aparentemente sem propósito algum. Não tomavam decisões. Não havia líder. Todos podiam participar. Podia haver homens sábios ou mulheres sábias a quem se escutava mais – os anciãos -, mas todos podiam falar. A reunião continuava, até que, finalmente, terminava sem motivo algum e o grupo se dispersava. Ainda assim, depois daquilo, todos pareciam saber o que fazer, porque entenderam tão bem uns aos outros.

David Bohm, On Dialogue

O Santuário de Gabriel, abriu suas portas ao mundo para servir como um Centro de Cura Natural no dia de Gabriel, em 24 de março de 1998.

Como as vivências acontecem no seio do equilíbrio de uma grande floresta, têm como pano de fundo um natural aprendizado de educação ambiental. Na harmonia profunda e absoluta do silêncio da floresta é possível ter uma experiência de ecologia mental. A mente se organiza e é limpa de todos os desequilíbrios eletromagnéticos urbanos.

O estado meditativo nos permite penetrar na dimensão do sagrado pela mais absoluta simplicidade: permitir que o sopro divino nos preencha e ative nossos pontos vitais sutis para que vivamos nossas maiores potencialidades, o melhor que há em nós e que nos leva à descoberta do novo em nossa vida.

Estar no Santuário de Gabriel e caminhar silenciosamente nas estreitas trilhas da mata é receber a harmonia profunda e sagrada da natureza.

Há tempo para exercitar aquilo que gostamos de fazer, tempo para contemplar, tempo para repousar, tempo para a nutrição física, tempo para compartilhar.

E tudo isso nos ensina a ser um humano sensível, em sintonia com o sagrado na natureza, que ama a mata e quer conservar sua vida santa, que aprende no silêncio e aceita no compartilhar. Um lugar onde aprendemos a ser um real morador da Terra com profunda gratidão.

Vivência em grupo

As vivências em grupo têm como objetivo o trabalho de autoconhecimento e evolução pessoal. Em cada uma é focado um tema diferente.

Ocorrem, geralmente, durante um final de semana ou feriado. Há o caso de algumas vivências específicas que podem durar uma semana.

Veja a programação acessando a agenda.

Vivência individual

As vivências individuais, que se estendem de 5 a 15 dias, são organizadas diretamente com Maria Teresa Miralles.